Downloads especificações técnicas PDF

Nisina

 

DESCRIÇÃO: O Coagulante Coalhomax LACTO-LAB e uma solução de enzimas de origem animal e microbiológico.

INGREDIENTES: Nisina, cloreto de sódio.

FINALIDADE: A Nisina LACTO-LAB é um agente antimicrobiano produzido a partir de uma cepa de Streptococcus lactis.  É considerado um agente preservativo natural de alta eficiência e apto ao consumo humano. É reconhecido com o status de produto GRAS (Generally Recognized as Safe). É ativo contra um amplo espectro de bactérias Gram-positivas, particularmente as que produzem esporas. Inibe também agentes patógenos tais como o Clostridium botulinum, Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes y Bacillus Stearothermophilus.

EMBALAGEM: A Nisina LACTOLAB esta disponivel em potes plasticos de 500 e 1000 gramas.

ARMAZENAGEM: A Nisina “LACTOLAB” deve ser armazenada em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar em sua embalagem original, perfeitamente fechada.

MODO DE USAR: Em creme e produtos lácteos uma dose de 0.05gr/Kg pode inibir o crescimento de bactérias termófilas e prolongar a vida útil dos produtos.
Consultar a LACTOLAB para utilizo em carnes, produtos a base de soja, comidas preparadas, molhos, produtos a base de ovo.

IMPORTANTE: A Nisina “LACTOLAB” é estável por dois anos se conservada em condições adequadas conforme descrito e a uma temperatura entre 4 e 15ºC. Também é estável em solução aquosa ou ambientes com alta umidade e em meio ácido.

CUIDADOS: Recomenda-se o uso de óculos e luvas de segurança ao manipular a Nisina porque o pó pode ser irritante aos olhos e a pele.

VALIDADE: 24 meses armazenado em condições apropriadas (lugar seco, fresco e ao abrigo da luz).