Downloads especificações técnicas PDF

Coalhomax 1:12000

 

DESCRIÇÃO: O Coagulante Coalhomax LACTO-LAB e uma solução de enzimas de origem animal e microbiológico.

INGREDIENTES: Pepsina bovina; quimIsona bovina, Rhyzomucor  Miehei;
Água; Cloreto de Sódio; Conservador: Sorbato de Potasio; Benzoato de Sódio.

OBSERVAÇÃO: Produto dispensado de Registro pelo MS/ANVISA conforme Resolução RDC Nº 278 de 22/09/2005. Dispensado de AUP conforme Instrução Normativa Nº 49 de 14/09/2006 do MAPA.

FINALIDADE: Coagulante do leite para fabricação de todo tipo de queijos. Nos queijos frescos, e notável o rendimento obtido e naqueles de maduração prolongada, e ótimo o perfil de proteólise.

EMBALAGEM: Balde plástico: 22 quilogramas.

ARMAZENAGEM: O coagulante deve ficar em lugar fresco e isento de luz. Após aberto, consumir em ate 6 meses. Manter bem fechado. O produto é estável no tempo com pouca perda de força, principalmente, nos primeiros nove meses. A radiação ultravioleta (luz solar) produz a perda da atividade enzimática do produto. O coagulante não pode ficar em contato prolongado com metais. E recomendável o uso de recipientes de plástico para sua manipulação.

MODO DE USAR: E necessário diluir a dose (200 a 300 ml de COALHOMAX 1:12000 por cada 1000 litros do leite) num mínimo de 5 vezes seu volume com água limpa e fresca sem cloreto e a temperatura ambiente. Logo após de ser  adicionado no leite deve se agitar rigorosamente por 2 minutos aproximadamente.